Portugal é um país de turismo e a praia é uma das principais razões pelas quais os estrangeiros nos escolhem como destino de férias.
A costa portuguesa é habitualmente percepcionada positivamente pela qualidade das águas e areias.
Mas, será sempre assim?
O futuro de muitas comunidades costeiras portuguesas – e não só – será determinado pela eficiência e eficácia das práticas de gestão do ciclo da água.
Se continuarmos a esconder as nossas deficiências e falhas a este nível, o turismo internacional encontrará sempre, mais tarde ou mais cedo, uma alternativa a Portugal.
A gestão integrada do ciclo da água é complexa, mas exequível com as ferramentas e a tecnologia de que dispomos hoje em dia.
Há toda uma rede de condutas de abastecimento de água para consumo, saneamento e águas pluviais e estações de tratamento que é preciso manter e actualizar.
A boa notícia é que existe uma nova geração de infraestruturas hidráulicas inteligentes que nada têm que ver com os sistemas antigos de primeira geração.
A WiseFlow desenvolve produtos inovadores para garantir que a água e os resíduos nunca se perdem onde não se podem perder e que chegam sempre onde têm que chegar.
Para além disso, a WiseFlow realiza auditorias técnicas altamente especializadas que identificam falhas ou deficiências nos sistemas de condução e abastecimento de água, drenagem e saneamento.
Os resultados das nossas auditorias permitem às autoridades responsáveis pelas redes hidráulicas saber se a melhor e mais racional opção passa pela correcção e reparação dos sistemas existentes ou a substituição por equipamentos de nova geração.